quinta-feira, 15 de abril de 2004

Ahhh... obrigada!


Pela Primavera. Talvez seja uma herança genética, um instinto animal. Quando a luz cai assim sobre a terra, tudo renasce. Digam-se se não é perfeito. As árvores, as flores, os pássaros, o céu, a esperança. Sim, porque nesta azáfama do mundo a reconstruir-se em todos os recantos, que se sente no ar e no corpo, a esperança deixa-se levar e refaz-se. Digam-me se não precisamos deste "restart" anual. Deus faz "ctrl+alt+del" e aí vimos nós, com a força do início. É como se de repente conseguisse ver para lá das enormes portas que me fecham na rotina, nos meus azares, nas minhas desilusões quotidianas. De repente sei que posso viajar, vencer, amar, fazer a diferença, realizar sonhos, ser rica!

Para mim a Primavera é ter outra vez 18. Mas com a enorme vantagem de já não ter de facto 18! É esta maravilhosa sensação de optimismo. O mundo ainda pode ser nosso. Talvez até já seja!

E talvez até não dê em nada. Talvez venha outro Outono tristonho. Mas é esta esperança, esta luz, esta sensação no corpo, que me dá combustível.

Ahhh.... obrigada pela Primavera!