terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Psicologicamente novo

É só uma data, um segundo como outro qualquer, porque na verdade continuamos a ser os mesmos do segundo anterior, não houve nenhuma quebra, nenhuma interrupção, nenhum voltar ao início. Mas quando mudamos de ano, há realmente a sensação de que se recomeçou. E recomeçar é voltar a sentir a possibilidade de fazermos o que nunca fizémos, de mudarmos o que ainda não mudámos. De criar nova disciplina, organizar prioridades, destacar novas – ou antigas – metas. E evitar repetir os erros. Tudo no sentido de melhorarmos e de agarrarmos mais a vida.
É um facto de que grande parte das vezes os planos são esquecidos, ou engolidos pela força da própria vida, ao fim de poucos dias de novo ano. Mas só esta sensação de recomeço, de uma nova oportunidade, muitas vezes basta para um novo alento, para sentir expectativa pelo futuro, para voltar a sentir que tudo é possível. E quem sabe tudo seja mesmo?

1 Comments:

  • Eu este ano apostei nuam coisa nova: fora com as resoluções...pode ser que assim chegue ao fim de 2007 a sentir-me menos mal! LOL

    By Blogger Firehawk, at 12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home