quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

N'outra

Esta época faz-me isto. Fico aqui sentada a olhar para o trabalho à minha espera e só penso "estou noutra". O telefone toca menos, os emails são menos, os embróglios são menos. E eu só penso "que interessa isto, o resto é muito mais importante". Não é bem preguiça, é um estado de marimbanço. Quero lá eu saber das chatices do trabalho. Do interessantíssimo documento de 52 páginas, totalmente incompleto e cheio de questões para resolver, que está aqui à espera que eu acabe de o ler. O resto é que interessa, tudo o que fica em stand by lá fora.

Faz-me pensar no "Na Roça com os Tachos". Fico sempre a olhar para aquele senhor de lenço à cabeça, feliz da vida com o seu fogãozinho, a colher de pau, a banana-pão, o Calu Mendes e a pedra para moer. E aquele ritmo de vida tranquilo, aquela falta de pressa, aquele espaço todo. As pessoas que passam lá por trás, a viver a vida devagar. Se calhar não têm aparelhagens, DVDs, computador, telemóvel, ar condicionado, carro... Pode não trazer riqueza, essa maneira de viver. Ou trará? Se calhar vivem. Nós coleccionamos tralha. E falta de tempo para o que interessa.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home