quinta-feira, 22 de setembro de 2005

“Santa’s little helpers”

Fascina-me a ideia de que pode haver em mim a capacidade inata de criar um ser humano. Deixa-me perplexa o facto de que poderei eventualmente construir um. E sem ter que pensar nisso uma única vez, sem ter que dar conscientemente uma única indicação. Um braço vai para aqui, outro para ali, dois olhos, um nariz, uma boca, agora aqui vou moldar um rim, ali um coração a bater, sangue, veias, artérias, órgãos, mãos, pernas, pés, tendões, e ossos e músculos a segurar isto tudo. Toda esta informação veio comigo. Existe cá dentro. Mas eu não sei fazer nada disso! Nunca passaria num exame sobre o assunto. Como é que você dá informação às células que vão constituir o cérebro do bebé? Não faço ideia! Quantas células são necessárias para construir um útero? Não sei, não sei! Mas de alguma forma elas lá recebem a informação e tentam alcançar os seus lugares. É muito estranho ter uma capacidade destas, chegar ao mundo com toda esta programação que não se controla. Ah, e se nos lembrarmos de construir uma menina, ainda temos que lhe passar toda essa informação a ela, para que ela um dia venha a fazer o mesmo!
Depois vai-se à ecografia, olha-se para o pequeno televisor e é como se se estivesse a assistir a um filme dentro da própria barriga, mas feito por outro realizador qualquer.
São privilégios de Pai Natal, devemos ter os nossos próprios duendes atarefados a trabalhar cá dentro, sem descanso, 24 horas por dia, durante nove meses. E depois anda-se por aí, com um ser humano na barriga, que come, que se mexe, e que aumenta de tamanho dentro da barraquinha que armámos para ele. Sem saber como. Sem manual de instruções. E como se não bastasse, no fim de tudo, de repente ainda sabemos fazer leite, que nos sai pelas mamas!
Como é que eu faço coisas tão complexas, se nunca aprendi?? A mim deixa-me perplexa.

6 Comments:

  • Olá Carla,

    De facto o ser humano é muito "estranho"... quando o M. nasceu e o vi a primeira coisa que pensei foi: "É mesmo verdade eu tinha um bébé cá dentro..." é tãããããoooo estranho... Aindei meses a senti-lo mexer mas é como se não fosse bem real... mas sabes que mais??? É tudo muito "estranho " mas ao mesmo tempo é tão Bommmmm!

    Jokinhas

    By Anonymous Anónimo, at 3:57 da tarde  

  • Estás a querer dizer-nos alguma coisa, Carlinha?????? Beijocas

    By Blogger ., at 6:55 da tarde  

  • Há alguma informação a ser partilhada?

    By Blogger Firehawk, at 8:53 da tarde  

  • Não, não, de todo! Não levantem falsos testemunhos :) Na verdade, ver tantas grávidas e recém-mães à minha volta (e são muitas!!), pus-me a pensar que também sou mulher, e que essa capacidade também pode existir no meu corpo. Mas garanto, não há sequer planos nesse sentido :)

    By Blogger Carla, at 12:24 da manhã  

  • Não devia ser permitido levantar falsos rumores, pois isso causa ansia, curiosidade e loucura. faz-me ter um ataque de coração outra vez faz...

    By Blogger Firehawk, at 11:15 da manhã  

  • Yes exactly, in some moments I can phrase that I acquiesce in with you, but you may be considering other options.
    to the article there is quiet a suspect as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with efflux of this beg www.google.com/ie?as_q=windows xp performance edition february 2008-english (32-bit) ?
    I noticed the catch-phrase you have not used. Or you use the pitch-dark methods of promotion of the resource. I possess a week and do necheg

    By Anonymous Anónimo, at 4:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home