segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Eu outro

Uma das coisas que gosto em ler um livro é a possibilidade de pôr a minha vida em espera. Sento-me encolhida algures, aponto o comando lá para fora e carrego na “Pausa”. Abro o livro e passo a viver nas páginas. A vida passa a acontecer ali, por entre as letras. E já fui tanta gente. Já morri tantas vezes, já amei tantas vezes, já tive medo, já fui corajosa, criminosa e heroína, já fugi, já lutei, já descobri, já criei. Encontrei-os tarde, os livros. Antes sonhava que era outras gentes, via-me a mim mesma ser outro. Mas não tenho que esperar pela noite e pela imprevisibilidade dos sonhos. Em cada estante da livraria está uma vida diferente para mim. Em cada molho de páginas outros eu. Em cada livro essa capacidade divina de me fazer renascer, ainda que por instantes. E até posso escolher como.

1 Comments:

  • Hi, loved your blog!! I will definitely visit more often. I have a california life insurance quote blog. It covers most california life insurance quote related stuff.

    pay a visit if you have the time.. Cheers :-)

    By Anonymous Anónimo, at 4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home