quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Somos todos uns...

Queridos. Nas cidades desenvolvem-se muitas modas parvas, porque se cria (sabe deus como) a ideia de que têm estilo. Pois então parece que agora deixámos de ter nome. Agora somos... querida, fofa, amor, amiga, chatsie (porque é alemão e dá um ar culto). Há dias fui, na mesma frase, fofa e chatsie. Algo que descobri ser demais para a minha paciência porque, surpreendentemente, não foi o meu namorado que o disse, mas uma colega de trabalho que conheço há 2 meses.
- Recebeste o meu email?
- Sim, querida.

- Queres alguma coisa da máquina das sandes, amor?

- Estás melhor, fofa?

Blearrrrgh...! Terão as pessoas que adoptaram esta moda a noção do quanto soa a falso? Do quanto soa a ôco? E foleiro? Sim, foleiro. Já para não falar do quanto estas palavras, originalmente carinhosas, perderam totalmente o significado. Ou por outra, mudaram. Para agora significar "eu sou supé bem, e vocês são todos uns amoooores!"

Parem. E venham à superfície experimentar um bocadinho da vida a sério.
Porque eu pessoalmente prefiro que me chamem querida só mesmo quando gostam de mim.

2 Comments:

  • Como te compreendo. Mas a verdade é que algumas palavras pegam-se a nós. Eu dou por mim, em conversas com aquela gente que tu sabes, a dizer carradas de vezes querida e fofa. É um nojo. E agora vou lavar a boca com sabão, ou ver um filme com muitas asneiras

    By Blogger Firehawk, at 11:07 da tarde  

  • estou ctg. essas pessoas enervam-me!

    By Blogger MiSs Detective, at 1:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home