domingo, 23 de setembro de 2007

O deus carro

Como sabemos, o carro é uma dádiva que Deus deitou ao mundo, e que os mortais devem fazer tudo por preservar, e colocar como prioritário, sempre, em detrimento seja do que for, crianças, idososo, invisuais, deficientes motores, e obviamente, seres humanos em geral.

Devemos por exemplo ter o cuidado de fazê-lo andar no passeio, para não ser atropelado.



Acima de tudo, nunca devemos deixá-lo sozinho em casa nem afastado dos seus servos, pelo que é fortemente aconselhável deixá-lo sempre o mais próximo possível de nós, ainda que isso possa prejudicar os seus semelhantes.



As lombas: são um perigo sobejamente reconhecido, qual kriptonite, para o deus carro. Devemos fazer os impossíveis para que ele não lhe passe por cima, sabem-se lá os ferimentos que isso poderia causar. Donde devemos sempre desviar-nos para a faixa contrária, e percorrer a distância das lombas em contra-mão, mesmo que em curvas perigosas e sem visibilidade. Colocar em perigo as vidas dos mortais que lhe viajam dentro é um baixo preço, desde que se evite o risco imediato... da abominável lomba.
Na impossibilidade rara do desvio completo para a contra-mão, é essencial que pelo menos as rodas da esquerda ou da direita não passem sobre as lombas.



Como o deus carro é um ser carente, ainda que precioso e quase divino, Deus facultou-lhe os 4 piscas. Esse é um elemento essencial para que o carro possa ficar sempre o mais próximo do seu servo, o mortal, legalizando o seu posicionamento seja ele qual for, desde a passadeira à zebra, da faixa de rodagem em fila dupla ao portão de garagem.

Lamentavelmente, o ser humano ainda não se mostrou verdadeiramente digno desta dádiva, já que noite após noite, tem que abandonar o seu carro numa qualquer rua, viela ou garagem escura, sem poder trazê-lo para o seu seio familiar. Esta é uma falha que, não sendo colmatada com brevidade, poderá levar Deus a retirar-nos a sua dádiva. Felizmente há já estudos neste sentido, que nos permitirão no futuro finalmente receber nos nossos lares este iluminado ser.



Porque sem o deus carro, a humanidade estaria fatalmente condenada a desaparecer, já que a grande maioria dos mortais desenvolveu cegueira a uns seres semelhantes ao deus carro, mas muito maiores, que percorrem as nossas ruas, aparentemente sem destino ou objectivo. E mais do que isso, já se esqueceu há muito de como se faz aquela coisa... Andar.

3 Comments:

  • bravo, lindo, fantástic o. Este é o texto mais brilhante sobre a loucura que as pessoas tem com o seu popó. Já não há pachorra. Conheço quem não ande 500 metros só porque tem um carro, mesmo que o local para onde vá seja de estacionamento nulo.

    By Blogger Firehawk, at 4:18 da tarde  

  • Sátira real e bem conseguida.Parabéns, eu acho que um destes dias ainda vai haver forma de levar o carro para debaixo da cama... Há também os que o querem deixar ao alcance da janela.. E pergunto: Será que ficam toda a noite á janela a guardar o dito? Enfim.. Um abraço, ell

    By Blogger Bichodeconta, at 5:36 da tarde  

  • Gostei do texto que relata a realidade de muito boa gente e do seu pópó.
    Mas, no entanto, o dito continua a ser-nos muito útil, mas não imprencindível.

    Tio Pepe

    By Anonymous Anónimo, at 8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home