quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Coisas do outro mundo

Já passava das 20h00 e o Lidl tinha filas de gente nas caixas para pagar. Eu gosto do Lidl. Descobri-o há pouco tempo e adorei. Está bem, não tem a organização e o aspecto dos Continentes e dos Pingo Doce. E não tem pão fresco. E os sacos de plástico são pagos (medida excelente para conter os maluquinhos dos sacos de plástico, que acham que em cada saco só cabe um artigo). Mas tem uma variedade infinita de produtos diferentes de todos os outros. Quando lá fui a primeira vez, senti-me de repente a fazer compras algures num país nórdico, e tive vontade de tirar coisas de todas as prateleiras e arcas frigoríficas, para poder provar de tudo. Recomendo vivamente as batatas fritas, as melhores que já provei e incrivelmente mais baratas! O problema é que se comem depressa.
Mas ontem experimentei lá (por acaso) algo do outro mundo. Eram três filas consideravelmente longas e eu trazia sete ou oito artigos ao colo, tentando segurar os dois litros de Coca Cola com dois dedos. À minha frente, um carro repleto de artigos. Ainda não tinha acabado de pensar “Não vou conseguir aguentar isto tudo nas mãos...”, o senhor à minha frente dirige-se a mim e diz “Passe à frente. Pode passar à frente que eu tenho muita coisa.”
?!?!?
Bom, ou eu estou tão tão gorda que ele pensa que eu estou grávida... ou então... foi simpático!
Sim, porque as filas de Supermercado são um daqueles sítios onde as pessoas parecem estar numa corrida de Fórmula 1. Olham desconfiados uns para os outros, a ver quem anda mais depressa, tentam detectar uma caixa que despache mais rapidamente para se mudarem para lá primeiro que os outros, e se abre uma caixa nova, qual ordem qual quê!, correm avidamente a tentarem ultrapassar-se como se a sua vida dependesse disso.
Este Senhor não. Caído com certeza de outro mundo qualquer, conseguiu espantar-me genuinamente. Tanto que acabei mesmo por deixar cair a Coca-Cola para cima do leitor dos códigos de barras (duas vezes) e atrasei o casal que ia à minha frente.
Mas foi um dia para a História. Ontem encontrei um Senhor civilizado. Experiência a raiar os encontros imediatos do 3º grau.

3 Comments:

  • também sou adepta do Lidl embora nem todos os produtos tenham uma qualidade, digamos, excelente. :)

    By Anonymous Anónimo, at 5:52 da tarde  

  • No outro dia fiz a mesma coisa que esse senhor fez, mas o final da história foi triste, ou seja, acabei por discutior com a senhora que deixei passar. Foi mal educada e faltou pouco para eu perder a cabeça por completo

    Coisas da vida...

    www.planoseesquissos.blogspot.com

    By Blogger Rocco, at 1:12 da tarde  

  • Desculpe a invasão. Descobri o blog por acaso... Já me aconteceu deixarem-me passar à frente, mas apenas em pequenos supermercados. Também já o fiz e é interessante ver a cara de espanto das pessoas quando alguém o faz. Talvez seja isso que disse: corridas de fórmula 1.

    P.S. Agora no Pingo Doce também já se pagam os saquitos

    By Blogger Filipa, at 3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home