sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Onde páram as modas??

Pois é, não sei se é a moda que às vezes não sabe onde parar, se são as pessoas que não sabem parar no seu cego seguimento da moda. Estas são as que não percebo, nunca percebi e nunca vou perceber:

1. Da avó ou da bruxa?


Faz-me lembrar as botas da avózinha dos contos antigos. Ou de uma bruxa qualquer representada nos anos 30. Onde raio é que isto fica bem? A quem? Com que peça de roupa? Ainda pensei que com o tempo, acabasse por lhes ganhar gosto. Não vai acontecer.


2. Calças? Onde?


É verdade, há peças (a grande maioria) que só favorecem as magras. Mas estas calças não vejo favorecer ninguém. Só me faz lembrar as supé-tias da Sic Mulher e as suas make-overs, mas nem a nenhuma delas favorece. É um mix qualquer entre cossaco e árabe. Ideia promissora à partida, talvez, mas com um resultado...

3. As coisas que não se deviam ver (parte 1)

Esta até a modelo Tyra Banks diz. A tanga não é mesmo para aparecer por baixo das calças. Até pode agradar aos rapazinhos adolescentes e as suas hormonas aos saltos, mas é das ideias de "moda" mais absurdas que já vi, e garantem os especialistas que não dá a nenhuma mulher uma imagem que ela queira manter... Xunga, xunga...

4. As coisas que não se deviam ver (parte 2)

De todas, esta é aquela que menos entendo. Aquela que prova que, pela "moda", há mulheres que fazem tudo, inclusivé adulterar a sua própria imagem, optando por parecerem gordas e mal feitas (mesmo que não o sejam) ou passarem um frio de rachar, só porque é "o que se usa". Mulheres que já foram mães, usam as famigeradas calças de gancho baixo, magnificamente combinadas com os tops curtos, talvez com a ilusão de assim parecerem mais jovens, mais como as filhas. Todos sabemos que conseguem exactamente o resultado contrário... E magras ou menos magras, todas se subjugam aos ditos desta moda (que veio sabe-se lá de onde), mesmo nos dias mais gélidos e chuvosos. Para conseguir... não sei bem o quê.