domingo, 23 de março de 2008

Para cima ou para baixo?


Se há objecto que representa na perfeição a ancestral guerra dos sexos é o assento da sanita. Os homens querem-nos para cima, as mulheres exigem-nos para baixo. E porquê para baixo? Além de muito inestético, não passa pela cabeça dos homens como é desagradável entrar meia a dormir na casa-de-banho pela manhã e encostar as nalgas à louça fria. Pior ainda se por lá tiverem ficado algumas gotas inadvertidamente esquecidas pelo último utilizador masculino. Por isso, instituiu-se que a posição correcta do assento da sanita é: para baixo. E é de tal forma uma acção essencial que um assento para cima passou a significar um homem desleixado e bem a marimbar-se para as vontades femininas. Ao passo que um assento para baixo guarda um homem sensível e carinhoso, preocupado em agradar à mulher e às suas preferências.
Só há poucos dias me lembrei de ver a coisa pelo outro lado, a do homem. Porque raio há-de a sanita estar sempre pronta a ser utilizada pela mulher e nunca pelo homem? Sempre que o homem lá chegue, por muito aflitinho que esteja, tem sempre que lembra-se de levantar o assento, antes de se aliviar. E se por acaso se esquece do maldito assento, corre sério risco de deixar por lá vestígios muito pouco apreciados pela facção feminina. E quanto à estética, convenhamos, quantos dos visitantes das nossas casas se passeiam pela nossa casa-de-banho para ver as vistas? E quantos comentam com os amigos no dia seguinte “Vê lá tu que na casa do João e da Susana deixam o assento da sanita para cima.” O que lhes interessa é o vinho e as sobremesas.
Se calhar... só se calhar, não existe realmente nesta história um lado com razão. Mas... se somos nós que todas as semanas temos que levar com o TPM, a menstruação, a depilação... Se temos que parir e passar pela menopausa, e tantas outras coisas... Eu digo definitivamente: para baixo!

2 Comments:

  • aqui está uma forma de analisar homens e mulheres... e gostei da forma como te passaste para o outro lado- medo com esta afirmação última. mas ás vezes é mesmo uma questão de...esquecimento ?!

    By Blogger Firehawk, at 1:50 da manhã  

  • Mais uma vez, a casa de banho prova ser uma fonte inesgotável de metáforas e lições de vida.

    Para rir..muito

    By Blogger Carlos, at 12:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home