quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Photograph

De auscultadores nos ouvidos, numa longa viagem de comboio, vendo os lugares passar como uma sucessão veloz de slides, entra-me de repente pelo sangue uma música que me foi direita à alma. A minha mente imediatamente deixou de estar ali naquele lugarzinho e reviveu em catadupa memórias, rostos, nomes, momentos, vozes, sons, sensações. Aquela altura em que as amizades eram para sempre e os sonhos nos conduziam a vida. Era o nosso bocadinho de “Stand by Me”, misturado com “Goonies” e BonJovi. Era tão bom. Era tudo tão bom. O que não daríamos por mais um bocadinho daqueles dias, só mais um bocadinho. É curioso. Porque se hoje nos parece que são as coisas más que nos ficam mais gravadas na memória, daquela época só me lembro praticamente das coisas boas. Sinto-me feliz só de me lembrar de lá. Ficaram os registos, das vozes, das imagens, das fotografias, das músicas. Nunca os vejo. O mais vivo é o que me ficou na alma. É a única fotografia verdadeiramente real daquele tempo. Das poucas que levarei até ao último suspiro. E sei que nesse momento, vou lembrar-me dela.
Obrigada aos Nickleback por uma das poucas músicas que consegue arrepiar-me os pelos do pescoço.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home