sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Eles existem...!

Saiu de um sonho qualquer. Ou chegou a nós em algum objecto não identificado. Ou foi Deus que achou que eu estava a precisar de provas. Ou concluiu que poderia finalmente recompensar a minha fé. Eu sabia que eles existiam, eu sabia! Mas não sabia onde. Nem sabia se um dia chegaria a vê-los.
Eles são como eu pensava. Amistosos, sabem sorrir e dialogar. Inteligentes, averiguam problemas e apresentam soluções. Evoluídos, não fazem milagres mas sabem inovar para resolver questões. Têm espírito de grupo, mostram-nos o que sabem e ouvem o que temos a dizer. Profissionais, não se limitam a fazer o que lhes compete mas dão sugestões. Altruístas, ajudam e estão atentos.
Eu sabia que eles existiam, tinham que existir! E um dia, quando eu menos esperava, um deles entrou pela porta e passou a fazer parte de nós. Um profissional. Um elemento competente. Um membro de uma equipa. É o novo programador. Uma benção num mundo cheio de macumbas. Um oásis num deserto cheio de cactos. Finalmente alguém a sério, num espaço cheio de nadas. E eu até posso comunicar com ele. Finalmente. Graças a Deus...!